sexta-feira, 22 de novembro de 2013

VI Festival de Capoeira do Colégio Vitor Soares


O VI Festival de Capoeira aconteceu no dia 19/11/2013, em frente ao colégio Vitor Soares, na Ribeira. Mas dessa vez, ainda mais especial: com o apoio do Instituto Vivas!

Com o intuito de promover a educação inclusiva, foram apresentadas pelos alunos portadores de necessidades especiais atividades como Samba de Roda e Capoeira. 

A Capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte-marcial, esporte, cultura popular e música. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar, facilitando, assim, o processo de inclusão.

Enquanto muitos reclamam da vida, sejam pelos problemas em casa ou de um cansativo dia de trabalho, há muita gente que adota uma postura ativa em busca da superação de obstáculos e dos limites do próprio corpo.

 A vida de um portador de necessidades especiais é repleta de desafios e preconceitos mas suas histórias de superação e a forma como muitos deles enfrentam essas dificuldades, levando consigo o aprendizado e a alegria, dando mais valor à vida e à família, são partes do legado de lições deixado para a sociedade.












































Nenhum comentário:

Postar um comentário